Você sabia que ar-condicionado engorda? Entenda por que!

6 de novembro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Que os aparelhos de ar condicionado são grandes aliados da nossa vida moderna, uma vez que nos proporcionam conforto e relaxamento, seja em nossas casas, escritórios ou demais espaços públicos, isso todo mundo já está cansado de saber.

Freeimages.com/asifthebes Segundo estudo, aparelhos de ar condicionado podem “engordar” pois poupam nosso organismo de gastar energia com a regulagem de temperatura.

Agora, a grande novidade que você não sabe – e que, de fato, nem é tão positiva assim-, é a de que usar aparelhos ar condicionado de maneira prolongada nos faz engordar. Você acredita?

Pois é, infelizmente é essa a descoberta de um grupo de pesquisadores da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, aparelhos de ar condicionado estabilizam a temperatura externa, assim, quando passamos um grande período de tempo em um local de clima estável acabamos por não gastar energia do nosso corpo para manter o equilíbrio de nossa temperatura de acordo com o local.

Em outras palavras: ar condicionado engorda.

E mais, como vivenciamos uma tendência global de aumento da obesidade, o uso de aparelhos ar condicionado pode estar contribuindo de maneira decisiva para essa situação.

Obviamente que não podemos apontar apenas o uso de aparelhos ar condicionado como virtual culpado pelo aumento de peso da população.

Nada disso. Muito antes do aparelho de ar condicionado climatizar a temperatura do ambiente e poupar nosso organismo de gastar energia com a regulagem de temperatura, há toda uma problemática envolvendo maus hábitos alimentares, sedentarismo exacerbado etc.

Assim, quanto ao uso de aparelhos ar condicionado e o aumento de peso, pode-se descrever uma tendência maior a engordar em pessoas que passam o dia no conforto de um ambiente climatizado e que, ao mesmo tempo, não praticam exercícios físicos, não possuem uma dieta saudável baseada em alimentos ricos em fibras e de baixa caloria, vivem sob forte efeito de stress, possuem uma rotina de vida corrida e desgastante, dentre outros inúmeros fatores decisivos para o aumento de peso.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Você sabia que ar-condicionado engorda? Entenda por que!"
Deixe um comentário