Vendas de ar condicionado: qual a melhor época do ano para comprar?

21 de novembro de 2012 | Sem Comentários Voltar

Com o verão batendo a nossa porta e o calor já instalado em todas as partes do país, os dias e as noites quentes e abafadas são um pesar para todos nós. O desconforto causado pelo calor excessivo em um país tropical como o Brasil atrapalha nosso rendimento no trabalho e nossos momentos de descanso em casa.

Durante as noites quentes é muito comum termos insônia, o que atrapalha nossa disposição para o dia a dia, o que acaba acarretando problemas de saúde. É por isso que durante a temporada mais quente do ano a procura por aparelhos de ar condicionado cresce absurdamente, o que acaba por elevar os preços. Então, quando adquirir um aparelho ar condicionado?

Depositphotos.com/tashka2000 Os aparelhos de ar condicionado costumam ficar mais baratos durante o inverno.

Especialistas em economia garantem que a melhor época, em termos de custo benefício, para adquirir um aparelho de ar condicionado é durante o inverno. Nesse período do ano os preços chegam a cair 40% devido à pequena procura dos clientes.

Se a compra for realizada durante o verão, além do preço mais caro, o cliente ainda tem que enfrentar alguns contratempos, como a espera pelo produto quando a demanda está muito alta e as lojas não conseguem atender a pronta-entrega de tantos pedidos.

É importante também que os consumidores programem a compra antecipadamente e verifiquem as especificações de instalação do aparelho no ambiente em que pretendem instalá-lo.

É muito comum que aparelhos de ar condicionado venham de fábrica com a potência 220 V, o que, se a sua rede for de 110 V, o impede de ser instalado logo após a compra e, em muitos casos, necessitando de mudanças na rede elétrica para seu correto funcionamento.

Outro indicativo para a compra do aparelho durante o inverno se deve aos serviços de assistência prestados pela loja e pelo fabricante. Com a baixa procura durante o inverno, o assessoramento de funcionários será mais fácil e de melhor qualidade devido à baixa quantidade de procura.

Considere também que para um bom funcionamento e vida longa do seu aparelho de ar condicionado é recomendável fazer a manutenção geral pelo menos uma vez ao ano, e é justamente no inverno que as empresas que prestam esse serviço cobram mais barato, cerca de 20% a menos.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Vendas de ar condicionado: qual a melhor época do ano para comprar?"
Deixe um comentário