Vantagens do gás natural na climatização

21 de março de 2014 | Sem Comentários Voltar

Na hora de escolher um sistema de climatização, a preocupação com a economia é fundamental. Por este motivo, opções com ganho comprovado em desempenho e eficiência energética tornam-se cada vez mais populares no mercado.

Flickr.com/PAC 2 Aprelhos que utilizam gás natural são considerados mais ecológicos e econômicos.

Além dos modelos com selo Procel e aparelhos com a tecnologia Inverter, uma das soluções mais econômicas disponíveis hoje são os equipamentos que utilizam gás natural como fonte de energia, garantindo uma redução de cerca de 90% no consumo em relação aos modelos tradicionais.

O gás natural é um combustível fóssil que resulta da degradação da matéria orgânica. Composto, principalmente, de metano e etano, é considerado o mais “limpo” entre os combustíveis de origem fóssil. Por ser uma substância não agressiva, os equipamentos que utilizam estes gases são, além de econômicos, são ecologicamente corretos, proporcionando benefícios para o meio ambiente.

Outra vantagem associada ao uso de equipamentos com gás natural é a segurança. Estes aparelhos contam com um sistema inteligente de proteção que interrompe o fornecimento de gás em caso de vazamento. Além disso, este gás – que é naturalmente inodoro – é “odorizado” artificialmente para garantir mais segurança ao usuário.

A climatização a gás é uma opção eficaz para qualquer tipo de ambiente. É altamente indicada para empreendimentos de grande porte – como shopping centers, bancos, hotéis, lojas, etc –, uma vez que contam com equipamentos centrais, de grande potência e desempenho. Desta forma, é possível ter um sistema com um suprimento de energia confiável e seguro pelo melhor custo-benefício.

 

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Vantagens do gás natural na climatização"
Deixe um comentário