Transformador para ar condicionado: onde encontrar?

19 de novembro de 2012 | Sem Comentários Voltar

Atualmente, com estações quentes se estendendo por quase todo o ano, é indispensável o uso do ar condicionado para proporcionar um ambiente mais agradável e produtivo no trabalho e mais aconchegante e relaxante em casa. É por isso que as vendas destes aparelhos crescem fortemente em todo o país.

Mas este crescimento do mercado faz com que muitos fabricantes optem pelo baixo custo da produção, com modelos de apenas uma potência, em alguns casos 220 V. Por isso, a consequente aquisição de um aparelho pode vir acompanhada de alguns empecilhos que você terá que resolver, como por exemplo, ligar um aparelho de 220 V em uma rede elétrica doméstica de 110 V.

Depositphotos.com/tiler84 Muitos modelos estão disponíveis apenas na voltagem 220V, o que exige o uso de transformadores.

Alguns especialistas sugerem, nesse caso, que você puxe mais uma fase da sua rede elétrica diretamente para seu aparelho de ar condicionado. O procedimento todo é um pouco complicado e você terá que contar com especialistas em rede elétrica para a realização do procedimento.

Outra maneira mais simples e eficiente é a aquisição de um transformador para ar condicionado. Esse pequeno aparelho funciona como um adaptador para a potência que o seu ar condicionado necessita. É, na verdade, um método muito mais prático para a solução desse problema. Além disso, você ainda poderá usá-lo, dependendo do caso, em outros produtos eletrônicos que também necessitem da troca de voltagem.

Para encontrar um transformador para ar condicionado basta fazer uma busca em lojas especializadas em eletroeletrônicos. Há vários modelos existentes no mercado, todos executando a função de troca de tensão do 110 V para o 220 V e vice-versa. Pela internet, em uma rápida busca, você também encontrará diversas lojas bem avaliadas que oferecem esse produto em ótimas condições de pagamento.

Lembre-se sempre de verificar, antes da compra, a capacidade de BTU que o transformador é capaz de suportar. Compare essa capacidade com o seu aparelho de ar condicionado e faça a aquisição de um modelo que suporte esta potência.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Transformador para ar condicionado: onde encontrar?"
Deixe um comentário