Suporte para ar condicionado de parede: onde encontrar?

25 de janeiro de 2013 | Sem Comentários Voltar

O passo mais importante na aquisição de um aparelho de ar condicionado é a escolha do modelo a ser comprado. Seja um aparelho de ar condicionado de janela ou de parede, é preciso checar alguns detalhes.

Verifique a tensão de alimentação do aparelho e veja se essa é compatível com a tensão onde será realizada a instalação (110 v. ou 220 v.)

Depois de verificada a instalação elétrica e sua compatibilidade, observe as dimensões do caixilho, uma vez que a caixa do equipamento deve ter o tamanho um pouco inferior que o espaço no caixilho.

Depositphotos.com/nico-00 É importante se certificar da qualidade e resistência do suporte antes da compra para evitar prejuízos.

Aparelhos de ar condicionado de janela ou de parede são os modelos mais comuns e também os mais baratos do mercado. Conseguem promover uma renovação e refrigeração contínua do ar fresco e devem ser instalados de maneira embutida na parede.

Um detalhe importante é a aquisição do suporte para o ar condicionado de parede. Esse suporte deve ser extremamente resistente e de qualidade, uma vez que ele suportará o peso do aparelho.

Hoje em dia já estão acontecendo tratativas com o Inmetro para a regulamentação de especificações de qualidade e de segurança na produção dos suportes para ar condicionado, visto que há a necessidade de produtos de qualidade e seguros.

Para realizar a compra do seu suporte de ar condicionado, busque sempre por lojas especializadas, existentes em sua cidade ou mesmo na internet.

Verifique a credibilidade da loja, assim como a qualidade de seus produtos e sua garantia de fábrica. Procure também por avaliações feitas por outros compradores, assim como indicações de pessoas que já realizaram a compra de maneira positiva.

Peça a um técnico especializado a indicação do melhor suporte disponível para o seu tipo de aparelho, e lembre-se sempre de comparar o tamanho do aparelho com o do suporte, para o perfeito encaixe, assim como a capacidade de sustentação de peso e o tempo de garantia do produto.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Suporte para ar condicionado de parede: onde encontrar?"
Deixe um comentário