Resfriador de ar e Ar condicionado

23 de novembro de 2012 | Sem Comentários Voltar

Nos dias de hoje é muito comum entrarmos em uma loja e nos depararmos com diversos produtos novos com funções diferentes e específicas, diferentemente da simplicidade de produtos mais antigos. Todavia, essa inovação tecnológica precisa ser compreendida pelo consumidor antes da compra para não provocar arrependimento ou frustração.

Flickr.com/Daniel Y. Go Aparelhos de ar condicionado são mais eficientes no resfriamento de ambientes amplos.

Existem diversos produtos disponíveis no mercado que podem diminuir a temperatura do ambiente, porém de formas diferentes e com funções bem específicas para cada situação.  É muito comum as pessoas confundirem utensílios como resfriadores de ar e aparelhos de ar condicionado, dentre outros.

Aparelhos de ar condicionado podem ser compreendidos como uma geladeira sem o compartimento para estocar alimentos. Eles usam a evaporação de fluídos de refrigeração para fornecer o ar frio e eliminam o calor, despejando-o para fora do local onde se encontra instalado. É por isso que eles precisam ficar sempre próximos a janelas, caso contrário o calor será devolvido para o ambiente.

Resfriadores de ar são utensílios mais simples. Eles possuem, em sua maioria, um ventilador que aspira ar externo e o resfria por um sistema de circulação e evaporação de água, produzindo um ar limpo e resfriado (em alguns modelos o resfriamento pode chegar a 12°).

 

Ambos, ar condicionado e resfriador de ar, possuem funções específicas para cada situação, por isso não há como qualificá-los entre melhor ou pior.

Se a sua vontade é de realmente “gelar” um ambiente, então o ar condicionado é insuperável, porém o seu gasto energético é muito maior do que o do resfriador de ar. O ar condicionado ainda precisa estar em ambientes fechados ou isolados para um bom funcionamento. Isso, ao longo do tempo, faz com que o ar fique cada vez mais seco e incomode algumas pessoas, o que não ocorre com resfriadores de ar, que funcionam muito bem em locais de livre circulação.

Por outro lado, a potência dos resfriadores de ar é bem menor do que a dos aparelhos de ar condicionado, sendo impossível que ele cumpra com algumas funções específicas do outro aparelho.

Cabe ao consumidor procurar entender as funções e funcionamento dos aparelhos, assim como verificar as necessidades da sua casa ou da empresa onde serão instalados estes equipamentos na hora de adquirir um dos dois produtos.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Resfriador de ar e Ar condicionado"
Deixe um comentário