Qual a diferença do ar condicionado split para outros aparelhos?

8 de outubro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Um dos modelos mais requisitados, o ar condicionado split é um sucesso e, não por acaso, líder de vendas. Mas você sabe qual é o motivo de tanta repercussão? Simples: suas diversas vantagens.

Em primeiro lugar, esse tipo de aparelho é dividido em duas partes: a condensadora e a evaporadora. Dessa forma, o motor operando a máquina é posicionado externamente, e isso é garantia de silêncio no ambiente.

Outra grande razão do sucesso dos aparelhos de ar condicionado split é que seu funcionamento é mais moderno e oferece muito mais economia do que os outros equipamentos.

A oferta de grandes marcas também está cada vez maior. Cada vez mais acessível financeiramente, esse tipo de aparelho tem substituído os modelos tradicionais de janela, em virtude do conforto que ele oferece.

A potência dos aparelhos split pode ser medida em BTUs/hora ou por tonelada de refrigeração (TR). No segundo caso, cada 1 TR é equivalente a 12.000 BTUs/hora.

Flickr.com/Porto Bay Trade Os aparelhos Split são hoje os mais utilizados em ambientes residenciais.

Ótima opção para escritórios, consultórios e residenciais com bom espaço, como você pode perceber, as vantagens são muitas. Confira mais algumas delas.

Discrição:

Seu design é muito moderno. Facilmente é adequado aos ambientes decorativos, sem chamar a atenção.

Economia:

Posicionado no teto do cômodo, possibilita uma troca de ar é mais eficiente, gerando muito mais economia de energia.

Conforto:

Os modelos split são acompanhados por controle remoto. Assim pode-se ligar/desligar ou acionar suas funções com mais comodidade.

Variedade:

Como o split é um sistema de condensação de ar, existem alguns modelos dentro dessa categoria para atender a todo tipo de necessidade, como o Hi Wall, o Multi Split, e muitos outros.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Qual a diferença do ar condicionado split para outros aparelhos?"
Deixe um comentário