Quais são os tipos de ar condicionado?

6 de junho de 2013 | Sem Comentários Voltar

Hoje, com tantas ofertas de aparelhos de ar condicionado no mercado, muitas dúvidas surgem na hora de escolher o modelo ideal. Janela ou split? Fixo ou móvel?

Por isso, é importante conhecer um pouco das características de cada tipo de aparelho para escolher o que vai realmente atender a sua necessidade. Antes dessa escolha, também deve-se considerar alguns outros pontos.

Depositphotos.com/shtoormann Conhecer as características de cada modelo é fundamental para escolher o aparelho ideal.

Tudo influencia: o tamanho do ambiente, isolamento do cômodo, exposição ao sol ou sombra e o número de pessoas que o frequentarão, ou seja, na sala, onde mais pessoas permanecem juntas a potência do aparelho deve ser maior do que a necessária para um quarto de solteiro, por exemplo.

Janela ou parede

Muito fáceis de se encontrar, são os aparelhos mais acessíveis e, por isso, os mais utilizados. São indicados para ambientes de pequenas proporções por serem mais compactos. Esses modelos são embutidos nas paredes de casas e apartamentos e realizam a renovação do ar fresco continuamente. Os aparelhos de janela mais recentes têm pouco ruído e controle remoto para sua operação.

Portátil

Bastante práticos, os aparelhos portáteis trazem mobilidade aos usuários, pois podem ser usados em todos os ambientes da casa, mas também é indicado para pequenos cômodos. Esses modelos expelem o ar quente para fora e trazem ar frio para o dentro, também garantindo a renovação do ar. Oferece baixo nível de ruído, controle remoto e custo zero de instalação.

Sistemas Centrais

Recomendados para estabelecimentos comerciais, pois possibilita a climatização de diversos ambientes simultaneamente. São extremamente silenciosos e não são visíveis nas fachadas dos prédios.

Split

Mantém o ar do ambiente agradável controlando a temperatura. Apresentam baixo ruído de operação e sistema de filtragem do ar. Podem ser fixos ou móveis, possibilitando que sejam levados a todos os cômodos da casa.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Quais são os tipos de ar condicionado?"
Deixe um comentário