Protetor de ar condicionado

24 de junho de 2013 | Sem Comentários Voltar

Apesar da existência de algumas críticas com relação aos protetores para ar condicionado, a verdade é que esses equipamentos periféricos podem ser muito úteis na função de proteção.

Vecair No caso dos aparelhos de janela, o protetor evita o escoamento da água das chuvas pelas paredes.

A presença de um protetor de ar condicionado, quando instalado em modelos de janela, melhora consideravelmente a estética do aparelho, uma vez que padroniza a parte externa do mesmo, além disso, os protetores oferecem uma boa proteção contra a incidência direta do sol, o que, via de regra, aumenta a vida útil do aparelho.

A questão da estética, embora possa parecer pouca importante, é cada vez mais necessária em muitas situações, como, por exemplo, em condomínios residenciais que exigem um padrão estético já definido e, nesse caso, o protetor irá padronizar o seu modelo de ar condicionado de acordo com as normas do condomínio.

Já com relação aos modelos Split, muitos técnicos especializados são contra a instalação de protetores, pois esses tendem a dificultar o bom funcionamento dos aparelhos, obstruindo a saída de ar.

É importante ressaltar que essa obstrução causada pelos protetores, quando realizada de maneira prolongada, pode vir a diminuir a vida útil dos aparelhos Split, visto que os fazem trabalhar sempre em sua capacidade máxima.

Todavia, caso o modelo de protetor for escolhido corretamente, com o aval de um técnico especializado, os potenciais danos são amplamente minimizados.

Com relação aos aparelhos de ar condicionado de janela, lembre-se sempre de priorizar um protetor moderno – como os atuais feitos de fibra de vidro, extremamente versáteis e resistentes – se adequa muito bem a grande maioria dos aparelhos.

É importante ressaltar que os protetores também são muito benéficos ao evitar que a água das chuvas escorra pelas paredes, fazendo com que o escoamento seja feito diretamente pelo duto de condensação.

Além disso, os protetores de ar condicionado mantêm afastados diversos animais como, por exemplo, morcegos, ratos e pássaros que podem vir a danificar o aparelho.

Sendo assim, caso queira adquirir um protetor para seu aparelho de ar condicionado, lembre-se sempre de pesquisar pelos modelos mais modernos, feitos a base de fibra de vidro e, em todos os casos, consulte sempre um técnico especializado para que o modelo de protetor seja adequado ao seu aparelho de ar condicionado.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Protetor de ar condicionado"
Deixe um comentário