Os cuidados com o controle remoto para ar condicionado

22 de maio de 2013 | Sem Comentários Voltar

Aparelhos de ar condicionado são mundialmente reconhecidos como símbolos de conforto e comodidade. Se no início de sua fabricação os aparelhos de ar condicionado não possuíam muitas funções, hoje a realidade é exatamente a oposta.

Depositphotos.com/andrei111 Em aparelhos mais mdoernos, os controles remotos apresentam botões com as principais funções.

Com inúmeras funções e capacidades, os aparelhos de ar condicionado estão mais modernos e inteligentes e, como forma de facilitar ainda mais a vida dos usuários um item tem sido cada vez mais comum nos aparelhos: o controle remoto.

Se, inicialmente, os controles remotos eram um pouco limitados, apenas com a opção “Liga/Desliga”, atualmente, com o aumento da tecnologia, esses componentes também evoluíram e passaram a possuir diversas outras capacidades que possibilitam ao usuário manter total controle sobre o funcionamento do aparelho.

Ao mesmo tempo, com a grande diversidade de opções de comando, muitos usuários podem ter problemas para manusear o controle remoto. Todavia, algumas funções são bastante comuns na maioria dos controles remotos, dessa forma abaixo listamos as principais funções encontradas nesses componentes:

• On: liga o aparelho

• Off: desliga o aparelho

• Mode ou Modo: seleciona a função em que o aparelho irá trabalhar

• Swing: presente na maioria dos aparelhos Split, a função Swing possibilita o acionamento das aletas, ou seja, a direção do fluxo de ar

• Fan: possibilita acionar as velocidades do ventilador

Muitos aparelhos de ar condicionado Split contém uma importante função: silencioso. Com essa função acionada pelo controle remoto, o usuário diminui o nível de ruído do aparelho, o que lhe proporciona ainda mais conforto. Hoje, tanto aparelhos de janela como os modelos Split e os modelos portáteis possuem controle remoto multifunção.

É importante salientar que a leitura atenta do manual de instruções é a peça chave para compreender o funcionamento do aparelho e de cada função que ele e o controle remoto executam.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Os cuidados com o controle remoto para ar condicionado"
Deixe um comentário