O que saber na hora de comprar seu ar condicionado

6 de agosto de 2013 | Sem Comentários Voltar

Aparelhos de ar condicionado são eletrodomésticos indispensáveis em nossa vida moderna, pois conseguem nos proporcionar a medida certa de conforto ao mesmo tempo em que promovem um ar de excelente qualidade.

Para aqueles que estão pensando em adquirir um aparelho de ar condicionado e não sabem ao certo qual modelo comprar ou qual o melhor modelo existente no mercado, é necessário prestar atenção em algumas dicas básicas, tudo para que a aquisição do aparelho não seja feita de maneira equivocada.

A primeira coisa a definir é qual o modelo de ar condicionado que você vai comprar. Lembre-se que não adianta nada a aquisição de um modelo extremamente potente para um ambiente pequeno. Aparelhos de ar condicionado trabalham de acordo com o tamanho do ambiente, e o cálculo de BTUs, além de necessário, é o primeiro passo para se chegar ao modelo certo.

Vecair Aparelhos portáteis são ideais para ambientes residenciais.

Hoje, estão disponíveis no mercado diversos modelos, cada um com diferentes funções e características:

– Modelo de Janela ou Parede:

Tradicionais modelos, esses ainda são os mais vendidos do mercado, uma vez que possuem o preço um pouco mais barato. Todavia, com a evolução tecnológica atual, esses aparelhos ainda conseguem desempenhar um belo rendimento.

Os modelos de Janela, por serem compactos, são indicados para ambientes menores e sem um grande fluxo de pessoas.

Outra característica desses aparelhos é a sua instalação, que necessita de um buraco na parede onde ele será alocado. A potência desses modelos também é um pouco inferior. Normalmente, os modelos de janela vão de 700 a 3000BTUs.

– Modelo Split:

O modelo split é, com certeza, o que há de mais moderno no mercado de ar condicionado. O termo “split” já é uma boa definição desses aparelhos, uma vez que são divididos em duas partes: uma interna e uma externa.

Com sua aceitação no mercado, hoje esses modelos são os queridinhos do público, tanto que os fabricantes, de olho nesse mercado promissor, têm desenvolvido cada vez mais e melhores modelos de Split.

Uma boa característica dos Split é sua economia de energia. Tanto que alguns modelos conseguem promover uma redução de até 30% de energia se comparado a outros modelos de ar condicionado.

– Modelo Portátil:

Indicado para quem não pode ou não quer passar por processos de reforma em casa, os modelos portáteis são bastante eficientes, e podem ser levados para qualquer cômodo desde que haja uma saída de ar, como uma janela ou uma porta.

O fator negativo está associado ao preço, um pouco mais elevado do que os outros modelos.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "O que saber na hora de comprar seu ar condicionado"
Deixe um comentário