O que é o ar condicionado inverter? Leia e descubra!

26 de novembro de 2012 | 4 Comentários Voltar

O mercado de aparelhos de ar condicionado está em grande efervescência em todo o mundo. Novidades tecnológicas são testadas e aprimoradas todos os dias, sempre em busca de modelos mais econômicos, eficientes e ecologicamente corretos.

Uma das últimas tecnologias a despontar no mercado foi a Inverter, utilizada em aparelhos Split. Capaz de reduzir o consumo e com maior durabilidade, a linha Inverte tem tudo para se firmar no mercado nacional.

Depositphotos.com/nico-00 A tecnologia Inverter, presente em aparelhos Split, garante redução no consumo energético.

Inverter é o nome dado à tecnologia usada em alguns modelos de ar condicionado capazes de reduzir o consumo energético. Ele funciona como um inversor de frequência, que aperfeiçoa o uso de energia de maneira inteligente, retirando do ambiente somente a quantidade exata de calor, invertendo a velocidade de compressão do aparelho.

Com a inovação da tecnologia Inverter, o compressor nunca precisa ser desligado, impedindo assim os temidos picos de voltagem. Além disso, ele possibilita a permanência da temperatura, evitando oscilações entre picos de frio e calor, pois seu mecanismo interno conta com um dispositivo que ajusta a frequência e o giro do motor, mantendo-o sempre em funcionamento, porém executando o trabalho gradualmente de acordo com a temperatura do ambiente.

Usada principalmente em aparelhos Split, a tecnologia Inverter é uma grande aliada do meio ambiente. Isso porque, além de utilizar um gás ecológico em seu sistema, ainda é muito mais econômica, chegando a gastar até 40% menos de energia do que modelos convencionais.

 

Como conta com íons negativos em seu sistema, a tecnologia Inverter consegue ainda promover a remoção da sujeira e odor do ar, mantendo o ambiente mais saudável e muito mais confortável.

Além disso, como seu sistema prioriza o motor do ar condicionado, evitando a necessidade do liga/desliga, o Inverter consegue proporcionar uma vida longa para o aparelho, sem contar que fica mais silencioso quando está em funcionamento.

Como ainda é uma novidade tecnológica e está apenas estreando no mercado, o Inverter ainda pode custar um pouco mais caro do que modelos tradicionais de ar condicionado. Todavia seus inúmeros atributos e vantagens tecnológicas tendem a compensar se pensarmos nesses aparelhos como um bom investimento.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
4 comentários sobre "O que é o ar condicionado inverter? Leia e descubra!"
  1. Edilena disse:

    Existe ar condicionado com inverter de janela? Pergunto pq a maioria dos apartamentos tem nichos já prontos para ar de janela.

    1. Vecair disse:

      Olá Edilena,

      Infelizmente, ainda não existe no mercado ar condicionado de janela com sistema inverter.

  2. Geam Carlos disse:

    Vocês já realizaram uma pesquisa comparativa para saber qual o melhor ar condicionado inverse?

    1. Vecair disse:

      Olá Geam!

      Até o momento não realizamos uma pesquisa deste porte, mas agradecemos a sua sugestão e pensaremos no assunto.

      Abs.

Deixe um comentário