Melhor ar condicionado split: como escolher?

19 de dezembro de 2012 | Sem Comentários Voltar

Na hora de escolher um aparelho de ar condicionado, é importante verificar se o produto possui certificação do Inmetro e o selo Procel de eficiência energética. Ambos os selos são essenciais, pois indicam que o equipamento foi produzido pensando na qualidade do produto e na economia de energia, consequentemente, na sua conta e no seu bolso.

Para escolher o melhor ar condicionado split você precisará pensar no ambiente que deseja refrigerar. Há diversos tamanhos de ar condicionado split e a escolha irá depender das suas necessidades.

Por isso, antes de comprar, preste atenção na potência e no BTU adequado para o ambiente. Ao comprar um produto com a potência acima do que a área em que vai ser instalado necessita, você estará desperdiçando o seu dinheiro, assim como levar um produto de baixa potência para resfriar um ambiente grande, pois não dará conta de refrescar o local.

Depositphotos.com/AndreaA Na hora de escolher o aparelho, saiba qual é a potência necessária para o ambiente e procure marcas confiáveis.

Calcule o BTU e compre!

O cálculo é simples, para ambientes sem incidência solar, utilize a unidade fixa de 600 BTUs por metro quadrado e mais 600 adicionais por pessoa que frequentar o local. Em cômodos que batem sol o número aumenta para 800 BTUs por metro quadrado e mais 800 por pessoa adicional.

Procure marcas confiáveis

Mas qual melhor ar condicionado split?  Embora essa questão seja bastante frequente, não há uma resposta certa para ela. No entanto, vale sempre comprar equipamentos de marcas consolidadas, que têm garantia e assistência técnica na região da sua residência ou empresa, para evitar possíveis problemas. Algumas que atendem todo o território nacional são: Toshiba, York, Samsung, Gree, Elgin e Carrier.

Vale também pedir indicação para pessoas que possuem o equipamento, ler críticas e defeitos dos aparelhos em fóruns online.

Cuide bem do seu ar condicionado

Depois de toda essa pesquisa, resta instalar o ar condicionado no ambiente adequado e cuidar bem dele, fazendo manutenção e limpeza periódica, conforme manda a embalagem, para que a vida útil do equipamento seja prolongada.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Melhor ar condicionado split: como escolher?"
Deixe um comentário