Melhor ar condicionado portátil: como escolher?

29 de janeiro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Hoje em dia o mercado está lotado de opções para quem procura por aparelhos de ar condicionado. Inovações tecnológicas não faltam e atraem clientes de todos os bolsos e gostos.

Tanto os modelos convencionais, como os de parede ou de janela, assim como os modernos modelos split disputam os consumidores a todo o momento, prometendo inúmeras qualidades e custo benefício.

Todavia, um modelo corre por fora e tem se beneficiado daqueles consumidores que não querem ou não podem passar por uma reforma na casa ou no escritório para a instalação de um aparelho de ar condicionado e estão em busca de algo mais prático e funcional: o ar condicionado portátil.

Os modelos de aparelhos de ar condicionado portáteis são, na verdade, tão eficientes quanto os modelos tradicionais fixados à parede, e ainda têm uma grande vantagem sobre os seus concorrentes de mercado: podem ser transportados e utilizados em diversos ambientes da casa ou escritório.

Vecair Para escolher o modelo portátil ideal, é importante levar em conta as dimensões do ambiente e a capacidade de refrigeração do aparelho.

A refrigeração realizada pelos aparelhos portáteis é muito boa, pois conseguem diminuir a temperatura do ambiente com bastante eficiência, todavia, há ainda alguns inconvenientes para o sucesso absoluto do produto:

1º) O preço dos modelos portáteis ainda é alto, chegando a custar duas vezes mais que o valor dos modelos convencionais.

2º) O peso dos aparelhos é bem grande, chegando em alguns casos aos 35 quilos, o que dificulta e muito a sua locomoção de um lugar para outro.

É importante salientar que embora esses aparelhos sejam de fato portáteis, eles necessitam de um tubo extensor que tem de ser acoplado a uma janela ou a um espaço externo, como uma varanda, por exemplo.

Esse tubo é que é o verdadeiro responsável pela troca de calor que ocorre entre o ambiente interno e externo.

A grande vantagem é que a instalação dos modelos portáteis não necessita de furos em janelas ou paredes, o que viabiliza sua mobilidade, praticidade e conforto.

Para escolher o melhor modelo de ar condicionado portátil é preciso levar em consideração alguns requisitos, como por exemplo, o tamanho do ambiente a ser refrigerado assim como a capacidade de refrigeração do aparelho. Muitos modelos vêm com controle remoto e algumas outras especificações, variando de marca para marca.

Todavia, para aqueles que procuram por praticidade e estão dispostos a investir um pouco mais em um aparelho moderno, funcional e móvel, os portáteis são uma ótima opção.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Melhor ar condicionado portátil: como escolher?"
Deixe um comentário