Instalação de ar condicionado

3 de dezembro de 2012 | 2 Comentários Voltar

A instalação de ar condicionado, apesar de ser simples, requer mão de obra especializada, pois basta colocar um tubo no local errado para que o funcionamento do equipamento seja prejudicado.

Durante a instalação, o técnico deverá verificar qual é o local ideal para o equipamento. Em locais muito apertados, a manutenção e limpeza dos filtros de ar acabam sendo dificultadas, e essas etapas são extremamente importantes para o melhor funcionamento do ar condicionado.

Além de comprar o ar condicionado, poder ser que o consumidor precise arcar com a compra de tubos de cobre e isolantes térmicos. Por isso, antes de comprar seu ar condicionado, verifique se esses produtos não vêm junto com o equipamento, se este não for o caso, inclua o valor da compra destes itens no seu orçamento.

Os modelos de ar condicionado Split e de Janela são os mais utilizados atualmente, aprenda como instalar cada um:

Depositphotos.com/photo-deamles A instalação dos aparelhos deve ser feita por profissionais especializados.

Ar condicionado split

O ar condicionado do modelo Split pode ser facilmente posicionado acima de móveis, sofás, camas e, no caso de escritórios, próximos às mesas dos funcionários. Ele não pinga nem faz muito barulho.

Já o condensador, equipamento externo responsável pela renovação do ar do ambiente, pode ser instalado em varandas, próximo às janelas e em suportes, mas sempre com o cuidado de também ficar acessível para futuras manutenções e limpezas.

 

Ar condicionado de janela

O modelo de janela é mais antigo e indicado para ambientes pequenos, como quartos e salas. Estima-se que esse modelo utilize 40% a mais de energia do que o split. Alguns prédios, mais antigos, possuem suporte para o ar condicionado de janela, não exigindo quebra-quebra na hora da instalação.

Antes de comprar um equipamento de ar condicionado, vale verificar o tamanho do ambiente e qual a potência do aparelho desejado, para ver se ele atenderá suas necessidades.

 

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
2 comentários sobre "Instalação de ar condicionado"
  1. rosicler disse:

    posso instalar provissorio sem furar parede e só colocar na tomada, comprei e nao acho ninguem para instalar no momento

    1. Vecair disse:

      Olá Rosicler!

      A atitude correta seria aguardar o momento em que pudesse instalar corretamente o seu aparelho de ar condicionado, pois se tentar fazer isso que está pensando, você pode acabar estragando o equipamento.

Deixe um comentário