Instalação de ar condicionado split

5 de dezembro de 2012 | Sem Comentários Voltar

A instalação de ar condicionado split deve ser feita por profissionais especializados, pois pode ser necessário fazer algumas mudanças na alvenaria do imóvel e também conhecimentos de parte elétrica e hidráulica.

Primeiro, é indicado que o técnico instale a unidade condensadora de ar em alguma parte externa da casa ou do escritório, como quintal, varanda ou terraço. Esse compartimento é o responsável por abrigar o líquido refrigerante, que irá fluir por todo o sistema e, como o nome sugere, será responsável pela refrigeração dos ambientes. Com o objetivo de proteger e garantir o bom funcionamento do equipamento, ele deve ser posto em um local seguro, fresco e protegido de ventos e umidade.

O segundo passo é feito dentro de casa. É necessário adequar a unidade evaporadora, aquela que esfria e fica visível nos ambientes, em um caixilho a ser aberto na parede. A localização desse equipamento é muito importante, já que não pode ficar muito próximo ao teto. Além disso, a saída de ar deve atingir diretamente as pessoas. Ao entorno, é preciso fazer um isolamento térmico para evitar o superaquecimento da peça.

Depositphotos.com/lightkeeper A instalação dos aparelhos exige conhecimento e técnica, portanto recomenda-se contratar um profissional especializado para o trabalho.

 

Voltagem 220

Ao instalar ar condicionado split, será necessário disponibilizar redes de voltagem 220 v para que o equipamento funcione adequadamente. Além disso, haverá um gasto adicional com a compra de tubulação de cobre, indicada especificamente para o transporte do líquido refrigerante, ora quente, ora gelado. Diferentemente dos tubos feitos em PVC, as peças de cobre não sofrem alterações físicas ou danos com a variação de temperatura. Depois, também é preciso revestir essa tubulação com isolantes térmicos.

Esses dois equipamentos serão ligados por um dreno, responsável por voltar a água para o condensador e fazer o reuso dela.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Instalação de ar condicionado split"
Deixe um comentário