Crie um ambiente agradável com o odorizador de ambiente

10 de maio de 2013 | Sem Comentários Voltar

A criação de um ambiente agradável e confortável, tanto para a recepção de visitas em casa ou mesmo para a recepção de clientes em espaços comerciais é, via de regra, alcançada quando conseguimos equilibrar alguns importantes fatores, como por exemplo:

  • arquitetura e decoração agradáveis;
  • higienização;
  • climatização;
  • odorização ou aromatização do ambiente.

Flickr.com/wallyg A aromatização do ambiente ajuda a deixá-lo mais agradável e confortável.

A climatização e a aromatização são, inclusive, peças chave em muitos ambientes comerciais, uma vez que o lado sensorial é fator decisivo na hora da compra.

Esse aspecto, aliás, está tão difundido entre lojistas e empresários que atualmente já ganhou até uma terminologia bem específica: “Marketing olfativo”.

Ou seja, o Marketing olfativo pode ser entendido como o equilíbrio entre a climatização e a aromatização de um ambiente afim de que se proporcione uma sensação agradável aos clientes, favorável às compras.

Odorizadores de ambientes são aparelhos muito versáteis. No mercado estão disponíveis diversos modelos, desde os simples odorizadores convencionais de essências de cheiro e de borrifar a até mesmo os modelos mais modernos, elétricos e com programação automática.

Os odorizadores elétricos são a melhor opção em termos de custo benefício, visto que aromatizam de maneira contínua e homogênea, tanto em ambientes abertos como em locais fechados.

Além disso, a tecnologia empregada em seu sistema de controle promove a autorregulação da aromatização, avisando ao usuário quando há necessidade de alguma intervenção, seja para reabastecimento da fragrância, seja para ajustar a intensidade final da aromatização.

Hoje, a aquisição e a utilização de aromatizadores de ambientes é fator decisivo na composição de um ambiente agradável, com qualidade, higiene e elegância. Hotéis, restaurantes, lojas, salas de conferência, hospitais, shopping centers, residências, dentre muitos outros estabelecimentos os utilizam para oferecer uma melhor sensação aos seus clientes e visitantes.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Crie um ambiente agradável com o odorizador de ambiente"
Deixe um comentário