Consumo de ar condicionado split

14 de janeiro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Assim como todos os aparelhos eletrônicos de que dispomos, os aparelhos de ar condicionado modelo split também realizam consumo energético e esse consumo pode variar bastante de acordo como ele é colocado em funcionamento.

A variação do consumo de energia dos modelos split depende também de fatores como calor excessivo ou frio excessivo, todavia há formas de diminuir o consumo energético e, consequentemente, o valor pago na conta de energia no final do mês.

Depositphotos.com/mix7777 A instalação do aparelho em um local fresco, longe do sol excessivo, ajuda a diminuir o consumo energético.

Lembre-se sempre que adquirir um modelo novo de ar condicionado é a melhor forma de economizar energia. Isso porque os modelos novos promovem uma maior economia energética, diferentemente dos modelos velhos e antigos.

Outro ponto importante para promover uma maior economia energética é verificar a existência do selo PROCEL. Esse selo serve para orientar o consumidor no ato da compra, pois indica os produtos que oferecem melhores resultados em eficiência energética, e, consequentemente, proporcionam economia na sua conta de energia elétrica e contribuem com o meio ambiente.

Outro fator importante em se tratando de modelos split e consumo energético é sempre deixar o condensador (parte externa do aparelho) em um lugar com circulação contínua de ar fresco, longe do sol excessivo.

Esse simples cuidado já promoverá um bom funcionamento do aparelho assim como um menor gasto de energia.

Outro ponto importante é deixar a parte interna do aparelho em um local longe do sol e de aparelhos elétricos que estejam ligados, como por exemplo, lâmpadas.

Manter sempre janelas e portas fechadas durante o funcionamento do aparelho também é essencial para promover um bom gasto energético. Assim, o aparelho trabalhará de forma mais eficiente, sem forçar demasiadamente seu sistema, o que ajuda na redução do consumo.

A melhor dica para a economia de energia é desligar o ar condicionado em torno de 40 minutos antes de o ambiente estar completamente climatizado. Dessa forma, a temperatura se manterá e a economia de energia será positiva, assim como a ajuda ao meio ambiente.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Consumo de ar condicionado split"
Deixe um comentário