Conserto e manutenção de ar condicionado: como deve ser realizada?

11 de janeiro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Os aparelhos de ar condicionado, assim como outros aparelhos eletrônicos, também precisam de reparos, consertos e, principalmente, manutenção para o seu bom funcionamento e para aumentar a sua vida útil.

Se considerarmos ainda que moramos em um país tropical, onde o calor está presente por quase todo o ano, consequentemente o uso de aparelhos de ar condicionado é feito quase que diariamente, exigindo do mesmo um bom funcionamento e uma boa refrigeração. Por isso, seu sistema deve estar funcionando sempre corretamente e a manutenção deve ser constante.

Depositphotos.com/sdigitall As manutenções devem ser feitas por empresas especializadas a cada seis meses.

Quando os aparelhos de ar condicionado não estão funcionando corretamente a sua eficiência diminui e, como consequência, há um grande aumento do consumo energético.

Outro fator a ser considerado é em relação à fuligem e ao pó que podem danificar o aparelho, evitando um bom funcionamento e, comprometendo a qualidade do ar refrigerado que é inalado.

Muitas empresas especializadas realizam a limpeza e a manutenção preventiva com o intuito de evitar problemas com o aparelho e para a saúde das pessoas. Essas manutenções devem ser feitas sempre a cada seis meses.

Para manter o aparelho de ar condicionado funcionando bem, durante os intervalos de visita técnica, pequenos cuidados podem fazer a diferença e aumentar a vida útil do aparelho, tais quais manter as portas sempre fechadas onde o aparelho estiver em funcionamento.

Esse simples cuidado já evita que a entrada de ar quente não sobrecarregue o aparelho e, consequentemente, não aumente seu gasto energético.

Preste atenção no funcionamento do aparelho, no aumento de ruídos e barulhos, assim como na capacidade de refrigeração.

Verifique também se não há vazamento excessivo de água ou se a refrigeração está ocorrendo de maneira diferente.

Qualquer uma destas ocorrências mostra que a manutenção deve ser feita imediatamente.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Conserto e manutenção de ar condicionado: como deve ser realizada?"
Deixe um comentário