Conheça 10 mitos sobre o uso do ar condicionado

5 de dezembro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Mesmo com todo o sucesso mundial, os aparelhos de ar condicionado ainda são alvos de preconceito por uma pequena parte da população que desconhece seu funcionamento e suas virtudes.

Depositphotos.com/archideaphoto Apesar da procura cada vez maior por aparelhos de ar condicionado, existem ainda hoje mitos e dúvidas sobre suas vantagens.

Assim, separamos abaixo dez mitos do ar condicionado. Acompanhe!

1- O ar condicionado prejudica a saúde.
Falso! Ele climatizar o ar, e ainda o filtra, oferecendo assim ainda mais qualidade ao ar que você respira.

2 – O ar condicionado causa gripes.
Falso! Se mantivermos a temperatura agradável, em torno de 24º, teremos, além de melhor conforto térmico, também uma boa umidade que impedirá a irritação das mucosas e não provocará gripes ou resfriados.

3 – O ar condicionado causa pneumonia.
Falso! Ar condicionado quando devidamente higienizado só promove um ar climatizado e de qualidade para as pessoas, tanto que é utilizado em hospitais.

4 – Ar condicionado aumenta e muito a conta de energia elétrica.
Falso! Na realidade, o uso de ar condicionado não aumenta significativamente o valor da conta, ainda mais se optar pelos modernos Inverter.

5 – Ar condicionado não necessita de limpeza.
Falso! Aparelhos de ar condicionado necessitam de manutenção periódica (inclusive limpeza) para que não disseminem impurezas, bactérias e vírus.

6 – Aparelhos de ar condicionado são barulhentos.
Falso! Somente aparelhos muito antigos fazem um barulho maior do que o normal. Já os novos e modernos modelos são extremamente silenciosos.

7 – Qualquer pessoa pode instalar um ar condicionado.
Falso! A instalação correta do aparelho resulta em seu bom funcionamento, baixo gasto energético e promoção de um ar climatizado e de qualidade, logo, deve ser realizada por profissional especializado.

8 – Um bom aparelho serve para qualquer ambiente.
Falso! O aparelho correto para determinado ambiente varia de acordo com muitos fatores, como fluxo de pessoas, tamanho do ambiente e exposição à luz solar.

9 – Um ventilador é tão bom quanto um ar condicionado.
Falso! Por melhor que seja o ventilador, sua capacidade de climatização é incomparavelmente inferior a do ar condicionado.

10 – Ar condicionado só serve para o verão.
Falso! Além de um ar climatizado, filtrado e de ótima qualidade, a maioria dos aparelhos de ar condicionado também realizam a climatização de ar quente, sendo muito úteis nas estações frias do ano.

 

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Conheça 10 mitos sobre o uso do ar condicionado"
Deixe um comentário