Compensa ter ar condicionado para ambientes pequenos?

18 de julho de 2013 | Sem Comentários Voltar

Adquirir um aparelho ar condicionado que atenda a todas as nossas demandas de refrigeração e de custo beneficio, não é das tarefas mais fáceis.

A verdade é que muitos são os modelos de ar condicionado disponíveis no mercado, ao mesmo tempo em que muitos são os anseios e expectativas dos consumidores para com os aparelhos.

Flickr.com/Polygon Homes Para ambientes pequenos, uma boa opção são os aparelhos portáteis.

Dessa forma, é muito comum que um determinado aparelho não seja adequado para alguns tipos de ambiente, não proporcionando o funcionamento esperado, e trazendo a sensação de frustração e de desperdício de dinheiro para quem o adquiriu.

Esse equívoco na hora de comprar um aparelho de ar condicionado é muito comum entre os consumidores, que sempre desejam adquirir os aparelhos mais potentes, sem que, necessariamente, esse aparelho seja indicado para o ambiente onde será utilizado.

Especificamente para ambientes pequenos, muitas são as dúvidas dos consumidores na hora de escolher o aparelho correto.

De antemão podemos avisar que de nada adianta adquirir um aparelho extremamente potente, com muitos BTUs, se o ambiente em questão onde ele será instalado for demasiadamente pequeno e frequentado por poucas pessoas.

Para ambientes pequenos, uma boa indicação são os modelos portáteis. Versáteis e eficientes, esses modelos dão conta do recado no que se refere à refrigeração.

Além disso, para ambientes pequenos, onde não há possibilidade de reformas para instalação dos tradicionais modelos de Janela ou mesmo modelos Split, os portáteis se tornam ainda mais indicados, uma vez que necessitam apenas de uma saída externa, como uma janela, uma porta ou uma varanda para realizar a troca de ar.

O fator mobilidade é o grande destaque dos modelos portáteis, visto que podem ser levados para diferentes cômodos, ou mesmo em viagens.

Caso você não queira optar pelo modelo portátil para um ambiente pequeno, procure por aparelhos mais tradicionais, como o de Janela ou mesmo os Split HiWall, todavia se atente à potência, que, em casos de ambientes pequenos, deve girar em torno de 7.500 BTUs.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Compensa ter ar condicionado para ambientes pequenos?"
Deixe um comentário