Como escolher um ar condicionado econômico?

28 de fevereiro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Com a temporada de verão enfrentamos com muito pesar alguns de seus efeitos mais severos, como o aumento brusco das temperaturas, a diminuição da umidade relativa do ar e a sensação de cansaço e fadiga permanentes em nosso organismo.

Para que possamos combater esses sintomas, alguns cuidados são necessários, como a reposição de líquidos, o uso de filtros solares, a não exposição ao sol nos horários entre 10 horas da manhã e 4 da tarde, dentre outros.

Depositphotos.com/photographyMK A escolha da potência ideal para o ambiente garante mais efeicência e economia energética.

Todavia, uma alternativa de amenizar o calor se sobressai as demais quando falamos em aumento das temperaturas: o conforto e o relaxamento proporcionados pelo uso de um bom aparelho de ar condicionado.

Se você está pensando em adquirir um aparelho de ar condicionado para enfrentar a temporada mais quente do ano, mas está em dúvida sobre qual marca escolher, qual modelo e qual o investimento necessário para obter um bom aparelho que também seja econômico, separamos abaixo algumas dicas bem importantes, confira!

A escolha de um aparelho de ar condicionado econômico vai depender de inúmeros fatores aos quais o consumidor deve ficar atento.

A primeira coisa é saber qual a real necessidade de potência para o ambiente onde o aparelho será instalado. Lembre-se que um aparelho extremamente potente não necessariamente será funcional em um ambiente pequeno e frequentado por poucas pessoas.

Outra coisa importante para avaliar na hora de escolher o modelo ideal de ar condicionado é o COP (coeficiente de rendimento). Essa função estabelece a relação entre a energia produzida e a energia consumida quando a bomba de calor estiver sendo aquecida, ou seja, quanto maior o COP, maior será o gasto de energia.

Avalie também o BTU (British Thermal Unit ou, em português, Unidade Térmica Britânica). Essa é a unidade de potência que estabelece a real capacidade de refrigeração do aparelho. Lembre-se que os BTUs sempre variam de acordo com a área que será refrigerada.

Outro fator importante é a presença do selo PROCEL de economia de energia. A presença desse selo no aparelho de ar condicionado serve para orientar o consumidor das condições do aparelho em economia de energia.

E, por último, lembre-se de realizar as devidas manutenções e limpezas do seu aparelho na frequência estabelecida pelo fabricante. Isso evitará que o ar condicionado tenha um mau funcionamento e sobrecarga de energia.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Como escolher um ar condicionado econômico?"
Deixe um comentário