Como escolher o modelo de ar condicionado ideal para o seu quarto?

27 de março de 2013 | Sem Comentários Voltar

Os aparelhos de ar condicionado estão, sem sombra de dúvidas, entre os eletrodomésticos mais procurados do mercado. Ainda mais durante as estações quentes do ano, quando a busca dos consumidores por estes aparelhos é maior, levando ao rápido esgotamento de diversos modelos dos estoques das lojas. Como consequência, ocorre um problema bastante comum, a aquisição equivocada de modelos que não suprem as necessidades dos consumidores.

Considere, antes de tudo, a compra de aparelhos de ar condicionado durante a estação do inverno. Isso porque durante esse período a procura diminui nas lojas e os preços ficam mais baixos, assim a quantidade de modelos disponíveis é grande. Dessa maneira você pode encontrar o modelo ideal para você.

Flickr.com/teemus A medida do cômodo é fundamental para definir a potência e o tipo ideal.

A escolha do modelo ideal para você também vai depender de alguns fatores. Por exemplo, se você está pensando em adquirir um aparelho de ar condicionado para um cômodo específico de sua casa, como o quarto, não pense que a simples escolha pelo modelo de maior potência será eficiente, pelo contrário, um modelo muito potente para um ambiente particularmente pequeno gerará problemas como um ambiente frio demais e desconfortável, além de um grande gasto energético.

Além da capacidade de cada aparelho, devemos observar também algumas variáveis do próprio ambiente que irão definir o modelo com a potência correta. Essas variáveis são a iluminação, o número de janelas, a incidência de sol e a quantidade de pessoas que frequentarão o ambiente, no caso o quarto.

Tomemos como exemplo que duas pessoas frequentarão o quarto, e que ele não sofre incidência de sol. Nesse caso, para calcular a potência do aparelho devemos fazer o seguinte cálculo:

Medida do cômodo em metros quadrados x 600 BTUs/h + (600 BTUs/h x número de pessoas que freqüentarão o quarto) = carga térmica ideal.

Lembre-se que BTU é a medida oficial, disponível em todos os aparelhos ar condicionado, para cálculo da capacidade térmica de um aparelho.

Sendo assim, em um quarto de 10 m² utilizado apenas por duas pessoas, o resultado é:

10 m² x 600 BTUs + (600 BTUs x 2) = 7.200 BTU/h

Essa seria a potência do aparelho necessária para manter o quarto refrigerado, de maneira estável e sem um grande gasto energético. Agora, faça você também o cálculo de acordo com o seu ambiente antes da compra e descubra qual o modelo ideal para você.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Como escolher o modelo de ar condicionado ideal para o seu quarto?"
Deixe um comentário