Climatização de ambientes industriais

29 de outubro de 2012 | Sem Comentários Voltar

Ao abrir um negócio, independentemente do ramo escolhido, é importante já pensar no ambiente de trabalho que você quer proporcionar aos funcionários. Dentro desse ambiente, é preciso pensar também na climatização. Essa varia conforme o tipo de negócio.

Por exemplo, quando a empresa vai ser basicamente uma prestadora de serviços, onde se exige apenas escritórios, o ambiente de climatização vai ser muito semelhante ao de residências.

Agora, quando o empresário precisa instalar uma fábrica onde é necessário manter produtos refrigerados, ou ainda locais onde as máquinas precisam estar em temperaturas constantes, como grandes computadores, o sistema de climatização, tudo acaba sendo diferente. Aí, são necessários equipamentos grandes e potentes, para atingir todo o espaço desejado.

Depositphotos.com/fotomy Ambientes industriais demandam uma climatização eficiente para manter produtos e máquinas em temperaturas constantes.

Como instalar?

O ideal é que se procure uma empresa que faça estas instalações industriais ou até forneça consultoria personalizada, para descobrir as verdadeiras necessidades. Por exemplo, é possível montar um setor climatizado inteiro dentro de uma empresa, apenas utilizando aparelhos de ar condicionado Split, sendo que é possível colocar um sistema que permite o controle central. Além disso, com a climatização através de tubos, torna-se possível levar a refrigeração para diversas partes da empresa.

Cortinas de ar
Já ouviu falar nelas? São equipamentos que criam isolamento térmico, reduzindo, dessa maneira, o consumo de energia que um ambiente tem. Eles produzem uma barreira de ar, que impede que o calor passe de um ambiente para o outro. Também deixam o ambiente sem insetos, poeira e fumaça.

Para as empresas que também precisam manter determinados ambientes aquecidos, em vez de refrigerados, uma boa ideia também é comprar aquecedores que utilizam a energia solar. Aí, a empresa se torna ambientalmente sustentável e ainda consegue economizar energia.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Climatização de ambientes industriais"
Deixe um comentário