Ar-condicionado tipo cassete: quando é indicado?

31 de outubro de 2013 | Sem Comentários Voltar

A procura pelo modelo ideal de ar condicionado pode se tornar uma verdadeira saga para os consumidores. Isso porque no mercado estão disponíveis inúmeras opções de aparelhos, de diferentes marcas e com as mais variadas funções e características.

Flickr.com/mjtmail Os aparelhos tipo Cassete são indicados para ambientes considerados de grande ou de médio porte.

Assim, cabe ao consumidor, antes de realizar a compra, entender quais as diferenças entre os modelos e, principalmente, qual a sua real necessidade de refrigeração e climatização.

De uma maneira geral, podemos afirmar que cada modelo de ar condicionado contém funções específicas de funcionamento, sendo, portanto, voltados para tipos determinados de ambiente; tal qual ocorre com os aparelhos de ar condicionado tipo cassete.

O ar condicionado cassete é indicado, principalmente, para ambientes considerados de grande ou de médio porte.

Extremamente modernos e com alta tecnologia embutida em seu sistema, os aparelhos do tipo cassete vão de encontro aos anseios de consumidores que primam (ou necessitam) a parte estética de sua decoração.

Isso porque nesses aparelhos a unidade interna (evaporadora) fica embutida no teto do forro, seja ele de isopor, PVC ou gesso.

Assim, os aparelhos de ar condicionado do tipo cassete se tornam perfeitos também para ambientes desprovidos de paredes para instalação de ar condicionado.

Os aparelhos cassete ainda contam com diferentes capacidades de funcionamento, desde as linhas tradicionais até os novíssimos modelos cassete split.

Alguns modelos mais modernos contam, além do belo design, ultrafino, com o excelente Filtro Neo Plasma, que consegue eliminar odores, gases orgânicos, alergênicos, gases nocivos etc.

Outra função muito importante e presente na maioria dos modelos cassete é a Função Auto Limpante, que promove a secagem de todos os componentes internos do aparelho, evitando assim a proliferação de bactérias e ácaros.

Assim, podemos afirmar que os modelos cassete são aparelhos excelentes, providos de grande inovação tecnológica, e recomendados para ambientes de tamanho grande ou médio, comerciais ou residenciais, onde haja fluxo constante de pessoas.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Ar-condicionado tipo cassete: quando é indicado?"
Deixe um comentário