Ar condicionado portátil funciona?

5 de julho de 2013 | Sem Comentários Voltar

Aparelhos de ar condicionado são produtos versáteis, eficientes e nos proporcionam a medida certa de conforto, seja em nossas casas e escritórios, ou mesmo em lojas e demais estabelecimentos comerciais.

Depositphotos.com/magraphics Aparelhos portáteis são opções práticas e eficientes para ambientes residenciais.

A realidade é que desde a popularização dos aparelhos de ar condicionado em todo o mundo, a partir dos anos 1950, muitos avanços tecnológicos foram incorporados aos modelos fazendo com que o mercado atual esteja repleto de opções para todos os gostos e bolsos.

Tanto que hoje, para o consumidor mais desavisado, a aquisição de um modelo de ar condicionado pode ser uma tarefa um tanto difícil, em face dos muitos modelos e funções disponíveis.

Entre todos os modelos de ar condicionado atuais, um, com toda a certeza, se destaca dos demais em virtude de sua praticidade, versatilidade e eficiência.

Esse modelo em questão é o ar condicionado portátil, que, atualmente, vem fazendo grande sucesso no mercado internacional e promete, também, invadir os lares brasileiros.

A princípio, um modelo de ar condicionado portátil pode gerar algumas dúvidas e desconfianças com relação a sua eficiência. Mas, a boa notícia é que essa desconfiança não corresponde à realidade.

Os modelos portáteis atuais são extremamente eficientes, e seu funcionamento e capacidade de refrigeração também são muito poderosos.

A escolha por um modelo portátil é também uma ótima saída para consumidores que não querem ou não podem passar por reformas para a instalação de um ar condicionado convencional.

Essa é a grande diferença dos modelos portáteis: são tão eficientes quanto os modelos convencionais e, diferentemente destes, os portáteis podem ser levados para qualquer cômodo do imóvel desde que haja uma janela ou uma varanda, para que ele funcione corretamente, efetuando a troca de calor.

Apesar de todas essas virtudes, há ainda um entrave para o definitivo sucesso dos modelos portáteis no mercado nacional: o seu preço. Ainda que o preço dos modelos portáteis tenha baixado, eles ainda são relativamente mais caros se comparados aos tracionais modelos de janela, por exemplo.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Ar condicionado portátil funciona?"
Deixe um comentário