Ar condicionado: como escolher?

15 de outubro de 2012 | Sem Comentários Voltar

A hora de escolher o produto que vai melhor atendê-lo, seja para a casa, escritório, cozinha ou até para presentear alguém, requer sempre bastante pesquisa. Especificamente falando de ar condicionado, isso ocorre principalmente pela falta de conhecimento do consumidor, já que há ainda muitas dúvidas e mitos no que dizem respeito ao ar condicionado.

O primeiro deles é sobre o valor gasto mensalmente: antes se dizia que a conta de luz dobrava quando você instalava um ar condicionado em casa. Hoje, com os produtos atuais, isso não ocorre mais, já que se preza pelo meio ambiente e as empresas já produzem aparelhos com alta economia de energia, qualificados pela Procel.

Depositphotos.com/Nomadsoul1 Para escolher um aparelho com a potência ideal é importante analisar o tamanho do ambiente e o número de pessoas que serão beneficiadas.

Veja dicas e aprenda a escolher um ar condicionado que cabe no seu bolso e ainda atende suas necessidades

  • O primeiro ponto a ser analisado é a unidade de medida utilizada para definir a capacidade de transformar a temperatura térmica dos condicionadores de ar. A unidade BTU (British Thermal Units), equivale a 252 calorias ou, para facilitar, 1055 joules. Ela é fundamental para a economia e para a utilidade do aparelho. Isso deve ser observado na hora da compra.
  • Iluminação, incidência do sol, número de janelas e a quantidade de pessoas que serão beneficiadas pela refrigeração ou aquecimento do ar também são importantes. Uma conta interessante é calcular a relação da área que será instalada o aparelho e a capacidade de BTU do ar condicionado.
  • Após levar essas dicas em conta, pesquise preços – sempre entre aparelhos de mesma funcionalidade e potência. Dessa maneira, você encontrará o ar condicionado de melhor custo-benefício. Tarefa importante, principalmente, para quem busca economia.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Ar condicionado: como escolher? "
Deixe um comentário