Ar condicionado: como economizar energia?

11 de outubro de 2012 | Sem Comentários Voltar

Com a mudança constante de temperatura no dia a dia, a briga, em casa ou no escritório, é sempre a mesma. Ligar o ar condicionado, desligar o ar condicionado, aumentar a temperatura, diminuir a temperatura, colocar apenas para ventilar… É uma discussão sem fim!

Mas será que alguém tira alguns momentos para pensar no quanto é gasto com a manutenção e com a energia consumida pelo equipamento?

Preparamos algumas dicas essenciais que você aprenda a utilizar seu ar condicionado da melhor maneira, garantindo um consumo dentro do seu orçamento.

Depositphotos.com/shtoormann O local de instalação é um fator importante, já que o ar corrente e a sombra garantem mais rendimento e economia.

Confira as dicas para economizar energia com seu ar-condicionado:

  • A primeira dica é que você troque seu ar condicionado antigo! Os aparelhos da velha guarda são arcaicos, com tecnologia menos avançada, que não deixava com que os fabricantes produzissem aparelhos econômicos. São todos grandes gastões!
  • Aparelhos com sensores de temperatura ajudam a medir a temperatura ambiente, fator fundamental para gerar economia, já que sem perceber a temperatura local um aparelho acaba gastando mais energia para modificá-la.
  • O local de instalação é outro fator importante, já que o ar corrente e a sombra podem fazer com que o ar condicionado tenha maior rendimento e gere mais economia.
  • Manter as portas e as janelas do ambiente fechadas quando o aparelho está funcionando é essencial para a economia de energia – e para o melhor funcionamento dele.
  • As paredes pintadas com cores claras, por incrível que pareça, também colaboram para o bom rendimento da máquina, assim como a luz do sol, que diretamente mirada para o ar condicionado pode prejudicar o rendimento.
  • O filtro e manutenção do ar condicionado também são importantes;
  • Vale desligar o ar entre 30 minutos e uma hora antes de vocês sair de casa, ou do escritório.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Ar condicionado: como economizar energia?"
Deixe um comentário