Ar condicionado com baixo consumo de energia

20 de setembro de 2012 | 2 Comentários Voltar

Em determinadas épocas do ano, a vontade de ter um ar-condicionado aumenta bastante, principalmente em residências e empresas localizadas em cidades quentes.

O ar condicionado não é bom apenas para controlar o calor dos funcionários. Ele também ajuda a manter o equilíbrio na temperatura dos produtos eletrônicos, como os computadores e centrais telefônicas.

Antes, uma das grandes preocupações ao comprar um ar-condicionado era o preço do equipamento. Mas esses estão se tornando cada dia mais acessíveis.

A questão que deixa empresários em dúvida na hora de adquirir um ar condicionado agora é o consumo de energia que ele terá. Afinal quem nunca ouviu que o ar-condicionado é um grande consumidor de energia elétrica? E, principalmente agora, com a crescente preocupação com as questões ambientais, o assunto tornou-se ainda mais polêmico.

Flickr.com/jaaron Em ambientes empresariais, é importante analisar o tamanho do espaço e o número de pessoas para escolher o apareho com a potência ideal.

Como escolher, então?
Primeiramente, é importante saber que, nos dias de hoje, existem diversos aparelhos com consumo de energia baixo. Basta, antes de comprar, verificar o selo Procel no equipamento.

Repare também na potência do aparelho e no tamanho do ambiente a ser condicionado, para não se arrepender da compra.

Anote: o mais indicado para ambientes pequenos são os aparelhos que têm potência de 7500 Btu’s. Para ambientes maiores, 10.000 para cima.

Com relação à marca, antes de escolher, verifique exatamente o que está precisando: não se esqueça de analisar o tamanho do espaço, a voltagem e a potência. Vale pedir ajuda a um profissional, vendedor e até mesmo a outros consumidores do equipamento a ser comprado.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
2 comentários sobre "Ar condicionado com baixo consumo de energia"
  1. Michel James Martins Lima disse:

    Estou procurando ar condicionado de baixo consumo de energia elétrica, é isso e também que seja acessível no preço pois estou com restrições no orgãos de defesa de consumidor(serasa/spc) e devido a isto só posso comprar a vista aguardo Vsª resposta

    1. Vecair disse:

      Olá Michel!

      Quando for às lojas procurar um ar condicinado para comprar, sempre fique atento se ele possui o selo PROCEL, todos os equipamentos com este selo foram testados e obtiveram esta certificação por consumir menos energia. Além disso, você precisa saber qual é o ar condicionado mais adequado para ser instalado no ambiente em que deseja, pois isso vai depender do tamanho do local, localização (se bate muito sol ou não) e a quantidade de pessoas que frequentam o ambiente. Mas não se preocupe, para isso existe um cálculo que ensinamos nesta matéria.

      Quanto ao preço acessível, isso dependerá de cada fabricante e de quanto cada loja irá cobrar pelo seu preço de venda. Mas você pode solicitar um orçamento sem compromisso com a Vecair clicando neste link.

Deixe um comentário