Cortina de Ar: Para que serve?

25 de junho de 2014 | Sem Comentários Voltar

Você já ouviu falar em cortinas de ar? Este tipo de aparelho de ventilação é muito utilizado nas indústrias, no comércio e também em residências, mas cada local utiliza este equipamento de uma maneira específica, de acordo com cada ambiente, trabalho ou necessidade. Mas, afinal, qual é a sua utilidade?

Depositphotos.com/photographee.eu As cortinas de ar servem para potencializar os efeitos do sistema de refrigeração e barrar a poluição que vem da rua.

As cortinas de ar servem, principalmente, para evitar trocas de calor entre dois ambientes, o interno e o externo, quando um equipamento de refrigeração está ligado. Este aparelho, geralmente, é instalado nas portas dos estabelecimentos comerciais, em frigoríficos e nas janelas das casas, criando uma espécie de cortina invisível, feita de ar, que impede a passagem do ar quente para o ambiente interno, assim como o ar gelado para o externo, mantendo a temperatura do local estável.

As cortinas de ar também servem para barrar a poluição que vem da rua, como a poeira, a fumaça, odores desagradáveis, além de evitar que insetos entrem em casa durante o dia e a noite, protegendo a sua família de muitos incômodos.

Além de trazer conforto para as residências que possuem este equipamento, as cortinas de ar também têm grande funcionalidade para as indústrias e comércios que as utilizam. No comércio, por exemplo, as lojas, shoppings e outros estabelecimentos precisam manter as portas abertas para que os clientes circulem com liberdade, mas ao mesmo tempo, precisam manter o ambiente climatizado durante o calor e a utilização deste aparelho faz com que o ar condicionado trabalhe normalmente, sem ficar sobrecarregado, gastando menos energia também.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Cortina de Ar: Para que serve?"
Deixe um comentário