Cortina de ar para porta: por que ter uma em casa

26 de agosto de 2014 | Sem Comentários Voltar

Vecair As cortinas de ar são aparelhos que conservam a isolação térmica do ambiente.

Muito usadas em bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos com grande circulação de pessoas, as cortinas de ar são aparelhos responsáveis pela isolação térmica do ambiente, assegurando a eficiência dos sistemas de climatização instalados.

A principal função desse dispositivo é a de criar uma barreira invisível, que evita a saída do ar climatizado mesmo quando a porta está aberta. Essa barreira também impede a entrada de ar quente, fumaça, insetos, poeira e outras partículas que podem prejudicar a qualidade do ar no ambiente interno.

Apesar de ser utilizada com mais frequência em estabelecimentos comerciais, essa é também uma boa opção para ambientes domésticos. Isso porque, a cortina de ar proporciona economia de energia. Ao impedir a troca de calor entre ambientes, as cortinas de ar evitam que os aparelhos de refrigeração trabalhem em sua capacidade máxima, garantindo economia de até 40% na conta de luz e prolongando a vida útil dos equipamentos.

Para garantir que essa solução atenda às necessidades de cada ambiente, é preciso que, antes de instalar a cortina de ar, você determine para qual objetivo irá utilizá-la. Desta forma, poderá avaliar em qual altura o dispositivo deve ser colocado, se na janela ou na porta e qual modelo é o mais apropriado.

Na Vecair, disponibilizamos aparelhos da Linha Clean, que têm como diferencial o design inovador, que combina perfeitamente com ambientes domésticos. Além disso, possuem trocadores de velocidade e controle remoto, tornando o uso mais prático e cômodo.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Cortina de ar para porta: por que ter uma em casa"
Deixe um comentário