Cortina de Ar: Em que ambiente usar?

2 de julho de 2014 | Sem Comentários Voltar

A utilização do ar condicionado é bem comum em qualquer lugar que você frequente, tanto em casa, como no trabalho e locais públicos, como shoppings, lojas, padarias e etc. Mas você já ouviu falar na cortina de ar? Apesar se ser pouco conhecida por simples moradores, este equipamento é muito utilizado em indústrias e no comércio.

A cortina de ar trabalha em conjunto com os aparelhos de climatização, como o ar condicionado ou ventilador, sua função principal é manter a temperatura do ambiente estável, mesmo quando portas e janelas precisam ficar abertas, evitando as trocas de calor e a sobrecarga dos equipamentos de refrigeração, assim economizando energia.

Flickr.com/Sean Vos Cortinas de ar são indicadas para ambientes amplos, com grande circulação de pessoas, como estabelecimentos comerciais.

As indústrias de alimentos, armazéns, hospitais, frigoríficos e lugares como os shoppings, padarias, supermercados, lanchonetes, entre outros, são os ambientes onde mais se faz uso da funcionalidade das cortinas de ar, já que nestes lugares existe uma grande circulação de pessoas pelas portas que abrem e fecham a todo o momento, ou até mesmo no comércio onde elas não podem ser fechadas.

Apesar de ser pouco utilizada em residências, você também pode instalar uma cortina de ar na sua casa para evitar a entrada de insetos pela janela ou fumaça e poeira dos carros que passam na rua.

Antes de instalar este tipo de equipamento na sua empresa ou na sua casa você precisa ter claro para qual objetivo você irá utilizar a cortina de ar, qual a altura que deve ser instalada e qual modelo deverá utilizar.

 

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Cortina de Ar: Em que ambiente usar?"
Deixe um comentário