Cortina de ar em indústrias de alimentos

30 de julho de 2014 | Sem Comentários Voltar

A indústria alimentícia, padarias, mercados e outros estabelecimentos que trabalham com alimentos precisam estar sempre atentos com relação à higiene e a temperatura do local onde estes produtos são produzidos e/ou armazenados, pois qualquer irregularidade pode afetar a saúde dos consumidores, além de acarretar em multas muito altas caso a vigilância sanitária apareça para fazer uma vistoria.

Depositphotos.com/ As cortinas de ar ajudam a manter a temperatura e livrar os alimentos de organismos presentes no ar.

Para livrar os alimentos de bactérias que podem estar presentes no ar e para manter a temperatura do local onde estes produtos estão armazenados, a indústria alimentícia e alguns estabelecimentos estão utilizando a funcionalidade da cortina de ar. Mas como este equipamento pode evitar estes problemas?

A cortina de ar é um aparelho que funciona como uma barreira invisível que impede a troca de calor entre dois ambientes, além disso, é capaz de impedir a entrada de insetos, poeira e odores no ambiente onde estão instalados, ou seja, as bactérias presentes no ar não irão afetar os alimentos e a temperatura no local de armazenagem dos produtos nunca será alterada. Além disso, estes aparelhos reduzem os gastos com a utilização do ar condicionado em até 35%.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Cortina de ar em indústrias de alimentos"
Deixe um comentário