Conheça os tamanhos de cortina de ar

6 de agosto de 2014 | 2 Comentários Voltar

As cortinas de ar proporcionam uma eficiente barreira de ar, invisível, capaz de proteger o ambiente contra diversos malefícios como poeira, fumaça, insetos, odores, bactérias, entre outros.

Uma das características das cortinas de ar é sua grande versatilidade, podendo proteger tanto ambientes comerciais, como industriais ou mesmo residenciais.

Outra característica das cortinas de ar é a sua ótima capacidade para otimização do desempenho dos aparelhos de ar condicionado ou mesmo de ambientes refrigerados, visto que podem atuar tanto como condicionadores ou como climatizadores de ar.

Depositphotos.com/khuang O tamanho de cortina de ar varia de acordo com a necessidade de funcionamento e de potência.

A instalação das cortinas de ar é feita, na maioria das vezes, em locais altos como acima de portas ou janelas.

Dessa forma o seu funcionamento gera uma barreira de vento poderosa, capaz de evitar a troca de calor entre os ambientes internos e externos, isolando os ambientes mesmo que haja abertura de portas ou de janelas por longos períodos de tempo.

As cortinas de ar também são ótimas alternativas devido à sua fácil instalação, não necessitando de alterações estruturais do local escolhido para instalá-la.

Além disso, promovem uma ótima economia de energia, visto que não permitem que os aparelhos de ar condicionado trabalhem em sua capacidade máxima.

No mercado estão disponíveis vários marcas e modelos de cortinas de ar. O tamanho de cortina de ar específico para o seu estabelecimento pode variar de acordo com a necessidade de funcionamento e de potência necessária.

Os tamanhos de cortina de ar mais comuns podem variar entre 90 e 200 centímetros de comprimento, assim como as potências de cada aparelho, seu peso e sua velocidade de emissão de ar.

Lembrando que lojas, supermercados, shopping centers, hospitais, escolas, livrarias, lanchonetes, restaurantes, cinemas, fábricas, indústrias, dentre muitos outros estabelecimentos, estão entre os principais clientes que se valem do uso de cortinas de ar tanto para melhoria de seus serviços, como para promoção de economia de energia, sendo que, em alguns casos, o uso de cortinas de ar chega a diminuir em 40% o gasto energético.

Compartilhe este artigo
2 comentários sobre "Conheça os tamanhos de cortina de ar"
  1. VAGNER BOTELHO disse:

    Preciso comprar 3 cortinas, sendo 2 de 180 ctms e 1 120 ctms. Favor passar o preço para pagamento à vista. Somos revenda.

    CNPJ 42.934.943/0001-31
    ALMENARA MG
    TEL 33 3721 1442 FALAR COM VAGNER

    1. Vecair disse:

      Olá Vagner!

      Sugiro que você entre em contato direto com o nosso atendimento, eles terão os valores para te informar, lhe atendendo melhor. Entre em contato através do e-mail: vecair@vecair.com.br ou pelo telefone: (11) 4226-0898/4227-4357. Se preferir, temos uma página onde você poderá fazer o orçamento, clique aqui.

      Abs.

Deixe um comentário