Como economizar energia usando Cortina de Ar?

16 de julho de 2014 | Sem Comentários Voltar

Em algumas situações e ambientes se faz indispensável a utilização de aparelhos de refrigeração, como ventiladores e ar condicionados. Mas muitos destes aparelhos consomem uma grande quantidade de energia e, muitas vezes, as pessoas que antes pensavam em adquirir algum destes equipamentos acabam desistindo no meio do caminho.

Vecair As cortinas de ar ajudam a manter a temperatura do ambiente, assegurando a eficiência do sistema de refrigeração.

É claro que antes de adquirir qualquer um destes aparelhos de climatização, é preciso fazer uma análise da real necessidade de sua utilização, pois isso vai depender de qual será a sua usabilidade no ambiente e o tamanho do local onde será instalado. Qualquer decisão errada pode prejudicar o seu orçamento ou o da sua empresa no final do mês.

Uma alternativa para este problema é a instalação de uma cortina de ar em lugares que fazem uso de ar condicionado e ventilador para refrigerar o ambiente. Como o próprio nome já diz, este aparelho forma uma barreira de ar, como se fosse uma cortina invisível, em portas e janelas, que trabalham em conjunto com os refrigeradores, evitando a troca de calor entre dois ambientes. Desta forma, estes equipamentos não precisam trabalhar em sua capacidade máxima e no final do mês você vai perceber uma economia de até 40% na conta de luz.

A Vecair preparou uma tabela que faz uma comparação entre o custo e o benefício de locais que possuem ar condicionado, mostrando o valor economizado naqueles ambientes que utilizam a cortina de ar em conjunto com este equipamento, clique aqui e veja quanto você pode economizar.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Como economizar energia usando Cortina de Ar?"
Deixe um comentário