A cortina de vento é um substituto para o ar condicionado?
13 de agosto de 2015 | 2 Comentários Voltar
© Depositphotos.com / apichart A cortina de ar também impede a entrada de insetos e impurezas.
A cortina de vento é um equipamento que, com a força do ar, é capaz de criar uma barreira invisível logo abaixo de onde está instalado. Se a cortina de vento estiver acima da porta de uma loja, por exemplo, será criada uma barreira logo abaixo do aparelho, fazendo um isolamento térmico entre o ambiente interno e o externo e impedindo a entrada de pequenos insetos e de poeira.
Cortina de vento substitui o ar condicionado?
Embora os dois dispositivos sejam utilizados para a climatização de ambientes comerciais, residenciais e industriais, a cortina de vento e o ar condicionado são dois equipamentos distintos e que possuem finalidades diferentes que se complementam: o ar condicionado adéqua a temperatura de acordo com a necessidade do usuário, funcionando como um refrigerador para o ambiente.
A cortina de ar, por sua vez, cria uma barreira invisível que impede a influência do ambiente externo no ambiente climatizado, mantendo a temperatura interna estável e sempre no nível considerado ideal para as particularidades do usuário. A ação deste aparelho, portanto, garante melhor desempenho do sistema de climatização, diminuindo o consumo de energia elétrica e prolongando a vida útil dos demais aparelhos de refrigeração.

© Depositphotos.com / Nomadsoul1 O ar condicionado reduz a temperatura do ambiente, funcionando como um refrigerador.
Boas explicações, muitos me perguntam se deve escolher cortina de ar ou ar condicionado ou uma rede de ar condicionado dutado. Sempre busco explicar o papel de cada um.
Prezado,
Agradecemos o seu comentário postado e o seu contato,
Equipe Vecair.