Instalação de ar condicionado split York

20 de fevereiro de 2013 | Sem Comentários Voltar

A linha de ar condicionado Split York é uma ótima opção para quem procura modelos split de qualidade, durabilidade e elegância. Além do ótimo custo benefício, alguns detalhes como o bom acabamento, ótimo funcionamento, boa economia de energia e opções como o modo timer garantem à York um lugar de destaque mo mercado.

Se você está pensando em adquirir um ar condicionado Split York ou já adquiriu o seu e está prestes a instalá-lo, separamos abaixo algumas dicas muito úteis a qualquer usuário dos modelos.

Depositphotos.com/Stas_K Instalações feitas por profissionais não qualificados podem anular a validade da garantia.

A instalação de aparelhos ar condicionado são, em sua maioria, processos que envolvem conhecimento, experiência e bom senso por parte de quem realiza a instalação.

Especificamente nos modelos York, o funcionamento de resfriamento se dá pela ação do gás refrigerante sobre pressão, ligações elétricas e partes giratórias de maneira remota, ou seja: são processos perigosos que podem provocar lesões em pessoas leigas.

Tanto a instalação quanto a manutenção devem ser efetuadas somente por profissionais qualificados, em condições seguras de trabalho e detalhes como a tensão de alimentação elétrica devem ser checadas e estar compatíveis com a voltagem do local de instalação.

Outros detalhes como as fiações e os dispositivos de proteção devem sempre estar de acordo com as normas brasileiras e com as regulamentações técnicas aplicáveis.

É exatamente por isso que o fabricante indica somente serviços autorizados e especializados para a realização dessa tarefa e, mais do que isso, ao se dispensar o serviço de profissionais autorizados pela empresa, perde-se automaticamente todas as garantias asseguradas ao produto.

Todavia, aos usuários que pretendem acompanhar o processo de instalação ou conhecer mais sobre detalhes necessários à instalação, alguns itens como cálculo de carga térmica do ambiente, croqui de instalação, medição de distâncias entre a unidade condensadora e a unidade evaporadora, verificação da quantidade de tubo de cobre, isolante para tubo, uso de cabo PP e de tubo de dreno, assim como um ponto de alimentação 220 v, dentre outros dispositivos, são indispensáveis.

Importante: antes de fazer a instalação do seu ar condicionado Split York leia atentamente tanto o manual de instalação, como o manual do usuário que acompanham o produto.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Instalação de ar condicionado split York"
Deixe um comentário