Como instalar o seu ar condicionado Samsung?

18 de fevereiro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Assim como quaisquer outros eletrodomésticos, os aparelhos de ar condicionado também demandam algumas especificações na hora da compra e, principalmente, na hora da instalação.

É o que acontece com muitos modelos de ar condicionado, especialmente os da marca Samsung.

Imagine a situação: você pesquisa pelo aparelho perfeito para a sua necessidade, o encontra em uma loja de qualidade e adquire o produto. E o próximo passo? Posso eu mesmo realizar a instalação?

Depositphotos.com/Goodluz A instalação dos aparelhos de ar condicionado dve ser feita pro profissionais especializados.

Aí é que está um dos grandes problemas encontrados pelos consumidores: a correta instalação do aparelho.

A maioria dos aparelhos de ar condicionado necessitam de cuidados especiais na hora da instalação. Isso acontece porque, durante o processo de instalação, o usuário inexperiente pode ter dúvidas técnicas bem específicas e de difícil compreensão para leigos e, infelizmente, ao tomar decisões erradas estará comprometendo não só o aparelho como também colocando em risco a sua vida e das demais pessoas ao seu redor.

A fabricante Samsung, uma das líderes do mercado de ar condicionado em todo o mundo, é taxativa quanto às especificações de instalação dos seus aparelhos. Em todos os seus manuais de garantia há uma cláusula bem definida, alertando os consumidores: “Consulte o local de compra ou chame o centro de assistência para instalar, reinstalar ou desmontar o ar condicionado”.

Isso porque uma instalação malfeita pode provocar diversos problemas como mau funcionamento do aparelho, vazamento de água, possibilidade de choque elétrico ou mesmo incêndio.

Nesse sentido a fabricante se isenta de qualquer responsabilidade de garantia, reparo, troca de peças ou mesmo troca de aparelho caso ele tenha sido submetido a quaisquer processos que não envolvam serviços autorizados da Samsung.

Portanto, ao adquirir um ar condicionado Samsung, procure pelo serviço autorizado para a realização da instalação correta e segura do aparelho, assim como para a manutenção do mesmo.

Lembre-se que, mesmo que alguns procedimentos pareçam fáceis, você deve seguir sempre as especificações do fabricante para obter o melhor resultado de seu produto e ainda ser ressarcido da maneira correta caso seja lesado.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Como instalar o seu ar condicionado Samsung?"
Deixe um comentário