Ar condicionado Samsung: Instalação e Garantias

15 de março de 2013 | Sem Comentários Voltar

Diferentemente dos demais aparelhos eletrodomésticos que temos em casa, e que, em sua maioria são do tipo “plug-in” quanto à instalação, os aparelhos de ar condicionado demandam alguns cuidados e considerações técnicas na hora de realizar a sua instalação.

Vecair A instalação dos aparelhos demanda técnica e cuidados especiais.

Isso acontece também com os aparelhos da marca Samsung, líder mundial em tecnologia e referência absoluta no mercado de aparelhos de ar condicionado.

Todavia, após a aquisição do produto, o próximo passo pode ser realmente perigoso para os mais leigos: a instalação.

A grande maioria dos aparelhos de ar condicionado necessita de cuidados especiais no que se refere à instalação. Isso acontece porque o processo de instalação expõe o usuário a dúvidas técnicas muito específicas e, geralmente, de compreensão difícil, o que pode colocar em risco tanto a integridade do aparelho quanto a saúde física daquele que o instala ou daqueles que frequentarão o ambiente posteriormente.

A própria fabricante Samsung é bastante enfática no que se refere às especificações de instalação dos seus aparelhos de ar condicionado.

Prova disso são os manuais de garantia que acompanham o produto, onde há uma cláusula bem definida, servindo de alerta aos consumidores: “Consulte o local de compra ou chame o centro de assistência para instalar, reinstalar ou desmontar o ar condicionado” – Manual de Garantia Samsung.

Todo esse cuidado decorre de uma simples realidade, uma instalação malfeita pode provocar inúmeros problemas, tais como mau funcionamento, vazamento, possibilidade de choque ou até mesmo um incêndio.

Além disso, caso o consumidor queira assumir o risco de realizar a instalação por conta própria, a fabricante se isenta de todas as suas responsabilidades no que se refere à garantia do produto.

Por isso, após a aquisição de um aparelho de ar condicionado da marca Samsung, leia atentamente o manual de instruções que acompanha o produto e, principalmente, siga as orientações da fabricante no que se refere à instalação, manutenção e contratação de serviço especializado.

Dessa forma, além de obter o melhor desempenho de seu aparelho Samsung, você ainda conta com todas as garantias dadas pelo fabricante e, principalmente, não coloca em risco a sua própria vida e nem a das demais pessoas à sua volta.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Ar condicionado Samsung: Instalação e Garantias "
Deixe um comentário